Oi pessoal, tudo bem?!

Hoje eu estou trazendo para vocês um artigo sobre alimentos naturais que te ajudam a perder peso -  feito pela Sabrina Monteiro - para começar o ano cuidando da saúde!

Muitas pessoas recorrem a diversos remédios, produtos industrializados, exercícios e regimes malucos para emagrecer, mas o que poucas pessoas sabem é que com o autocontrole e o consumo de alimentos naturais adequados podem ter melhores rendimentos ao emagrecer. Muitas vezes as maneiras mais simples - com paciência e disciplina - podem ser as mais eficazes para perder peso e manter um corpo bonito.

Confira neste artigo os 5 melhores alimentos naturais para perder peso e manter um corpo bonito.

1 - Pera

Rica em água e fibras a pera é muito importante, pois traz uma grande sensação de saciedade. Outra vantagem dessa fruta é o açúcar natural, que diminui drasticamente a vontade de consumir doces e aumenta o açúcar no sangue, assim, ajudando a reduzir a fome.

Recomenda-se que o consumo dessa fruta seja 20 minutos antes das principais refeições do dia.

2 - Chá Verde

Este que é um poderoso produto dado pela natureza que auxilia muito na perda de gorduras, isso porque o chá verde apresenta a substância catequina; ela ajuda na queima calórica em até 5% o que pode fazer uma grande diferença para quem quer perder uns quilinhos.

3 - Berinjela

A berinjela possui fibras que podem ser benéficas para o funcionamento do intestino. Pode fazer grande diferença contra a má digestão e o mal colesterol. Ela é muito importante, pois trás grande sensação de saciedade, assim, reduzindo sua fome.

Por ser rica em água, minerais e vitaminas, e pobre em calorias, ela também ajuda a reter líquidos e desinchar o corpo.

4 - Melancia

Por apresentar um forte riqueza em água, a melancia pode vir a ser um dos melhores alimentos para emagrecer, a fruta quase não possui calorias e pode ser usada em qualquer dieta para perder peso, controlar a pressão alta e desinchar.

Por ajudar na desintoxicação do organismo ela também pode ser usada em sucos detox ou suchás. Aconselha-se também que a use misturada com ervas como o já mencionado chá verde e o gengibre, pois ajuda a melhorar o metabolismo.

5 - Arroz Integral

Por ser rico em fibras que dão mais sensação de saciedade que o arroz branco, o arroz integral é mais indicado para todos que estão na luta na perda de peso. Devido suas firas o arroz integral diminui a sensação de fome. Também ajuda na circulação sanguínea, concentração e memória, já que é rico em vitaminas do complexo B, Selênio, nutrientes antioxidantes e zinco.

Referências:
https://www.tuasaude.com/
http://g1.globo.com
http://www.minhavida.com.br/

Este foi nosso artigo sobre 5 melhores alimentos naturais para perder peso, esperamos que as dicas do texto possam ser de grande ajuda, com dedicação, persistência e o uso corretos dos alimentos torna-se fácil emagrecer.

Espero que vocês tenham gostado! Deixe nos comentários as frutas que ajudaram vocês na dieta.
Beijinhos e até o próximo post! *-*

Deixe um comentário

Deixe o seu comentário ;D