Oi pessoal, tudo bem?!

Depois que eu descobri que gostava do estilo do Neil Gaiman eu comecei a procurar todos os livros dele para ler, acabei descobrindo esta versão de João e Maria e fiquei muito curiosa para ler.

Ficha Técnica
Título original: Hansel & Gretel
Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção infantojuvenil
Idioma: Português
Tradução: Augusto Calil
Ilustração: Lorenzo Mattotti
Ano: 2015
Páginas: 56

Sinopse: "O prestigiado escritor Neil Gaiman e o brilhante ilustrador Lorenzo Mattotti se encontram para recontar o clássico João e Maria. Familiar como um sonho e perturbador como um pesadelo, o conto narra a saga de dois irmãos que, em tempos de crise e falta de esperança, são abandonados pelos próprios pais e precisam enfrentar com coragem os perigos de uma floresta sombria. Em um texto poético, Gaiman revive a tradição dos contos de fada, dando profundidade à aventura dos irmãos, mas sem abandonar a autenticidade e o talento único de mesclar realismo e fantasia que o transformaram em um dos maiores autores de sua geração. Mattotti, por sua vez, dá um ar inteiramente novo ao clássico. Seus traços criam um jogo de luz e sombra, permitindo que o leitor desvende aos poucos a imagem, assim como os segredos da história de João e Maria."


Como já foi dito na sinopse, este livro conta a estória tão famosa de João e Maria de uma forma muito cruel e assustadora. Ela não é de terror em si, mas o sentido por trás das palavras é arrebatador. Pensar que o que está escrito pode ter acontecido de verdade é terrível, e é isso que faz o livro ser tão bom.


As ilustrações mostram ainda mais o quão dramático é o livro, a princípio é difícil identificar o que está sendo representado pelo ilustrador, mas depois de olhar duas, três vezes, é fácil de perceber e difícil não se comover...


Espero que vocês tenham gostado, é uma leitura bem rápida, perfeito para os amantes de Neil Gaiman e para quem gosta de estórias aparentemente inofensivas, porém sombrias.

Comentem o que vocês acharam!
Beijinhos e até o próximo post! *-*

2 Comentários

  1. Adoro as obras do Neil Gaiman! Já tinha visto essa obra por aí, mas nunca vi nenhuma resenha sobre ela. Adorei a resenha, já coloquei esse livro na minha lista de compras <3
    Beijinhos

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que ótimo!
      Eu estou cada dia mais fã do Neil Gaiman e realmente existem poucas resenhas desse livro, resolvi compartilhar haha <3
      Beijinhos ;*

      Excluir

Deixe o seu comentário ;D