Oi pessoal, tudo bem?!

Há muito tempo eu assisti o filme com este mesmo nome e simplesmente amei! Quando eu descobri que existia o livro eu pirei completamente; sou louca com livros e filmes de mistérios, magia e tudo mais, não pude evitar haha


Ficha Técnica
Título original: Stardust
Autor: Neil Gaiman
Editora: Rocco
Gênero: Fantasia
Idioma: Português
Tradução: Waldéa Barcellos
Ilustração: Janaina Tokitaka
Ano: 2008
Páginas: 278

Sinopse: "O mistério da estrela – Stardust, conta a história do jovem Tristran Thorn, que promete capturar uma estrela cadente para conquistar o coração de sua amada. Para levar a cabo a missão, Tristran tem que atravessar o portal que separa o vilarejo de Muralha, encrostado “num alto afloramento de granito no meio de uma pequena região de floresta”, na Inglaterra vitoriana, da Terra Encantada. Poucos ousam cruzar o portal, exceto durante a Festa da Primavera, que acontece de nove em nove anos. Nessa época, uma grande feira se instala no local e os moradores de Muralha, bem como visitantes de todas as partes do mundo, entram em contato com os seres que habitam o outro lado. Foi o que ocorreu muitos anos antes, quando Dunstan Thorn, o pai de Tristran, cruzou o portal e conheceu uma bela e misteriosa jovem de olhos cor de violeta, a verdadeira mãe de Tristran.

Em sua jornada pela Terra Encantada, Tristran Thorn, que desconhece sua origem, mas tem a força impetuosa dos apaixonados, enfrentará perigos e armadilhas, conhecerá seres fantásticos, que vivem num mundo regido por leis próprias, e precisará de inteligência, coragem e uma boa dose de intuição para realizar o Desejo de seu Coração, ao melhor estilo das narrativas de fantasia. Sua luta, no entanto, revela-se outra ao longo das páginas. E sua saga é temperada pelo bom humor, a ironia e a visão singular do bem e do mal, do certo e do errado, do real e do imaginário, da vida e da morte que caracteriza a obra de Neil Gaiman."


Stardust conta a história de Tristran, um garoto apaixonado que sai em busca do presente perfeito para sua amada. O que ele nem desconfia são os mistérios que estão por vir em sua jornada, mistérios do seu passado revelados pouco a pouco.


No começo a leitura é um pouco mais demorada devido ao nível de detalhes, mas isso é só até se acostumar com a escrita, e não atrapalha no entendimento geral da estória. Alguns capítulos são intercalados em acontecimentos de regiões diferentes, o que faz a leitura um pouco mais dinâmica.


A edição é super fofinha, tem ilustrações bem simples mas que dão um charme para o livro, sem contar essa capa maravilhosa! Como eu já disse no começo, eu amo estórias com essa temática, ou seja, impossível não amar esse livro haha

Espero que gostem!
Beijinhos e até o próximo post! *-*

Deixe um comentário

Deixe o seu comentário ;D