Oi pessoal, tudo bem?!

O fato de que eu amo livros de fantasia já não é mais segredo, e quando li "Harry Potter" na contracapa de A Fada eu comecei a lê-lo imediatamente. Lembrando que A Fada não tem muita semelhança com a estória de Harry Potter, mas foi mencionado pelo O Globo.


Ficha Técnica
Título original: A Fada
Autor: Carolina Munhóz
Editora: Casa da Palavra, Selo Fantasy
Gênero: Fantasia
Idioma: Português
Ano: 2012
Páginas: 256

Sinopse: "Aos 18 anos, a jovem Melanie Aine recebeu um duro golpe, o falecimento de seu pai. Como se isso não bastasse, a menina descobriu que não era um ser humano. O destino, porém, lhe reservava ainda mais surpresas. Melanie Aine descobriu ser parte fundamental de um mundo fantástico, cercado de magia, onde ela vai ter de andar com cuidado sobre uma tênue linha entre amor e fúria, vida e morte."

"Eu acredito em fadas, eu acredito em fadas..." Ops, essa é outra estória haha


O livro me prendeu desde a primeira palavra, e fiquei muito feliz por isso. Há tempos eu não era surpreendida desde a primeira página, e Carolina conseguiu isso direitinho. Li em apenas 5 dias durante meu trajeto de ida e volta para o trabalho, dentro do ônibus.


Me identifiquei muito com a personagem por vários motivos, primeiro porque ela faz aniversário no mesmo dia que eu (21/02), segundo porque a forma de pensar dela e seus sentimentos eram bastante parecidos com os meus quando eu tinha a idade dela (18 anos), terceiro porque ela é uma fada!


Como eu já disse, desde o começo gostei bastante da personagem principal. Sua mente cheia de dúvidas me fez mergulhar profundamente na estória e me encantei cada vez mais ao decorrer das páginas. A descrição dos lugares e personagens é muito boa, sabendo descrever o necessário, sem exageros.


Além de uma boa escrita e boa edição, o livro também tem um enredo muito bom, gostei bastante da maneira como a estória é desenvolvida, apesar de não ter concordado muito com o desfecho de tudo, e gostei principalmente da maneira como fatos lá do inicinho do livro estão interligados.


Fiquei realmente encantada com o livro, e com certeza esse é um dos nacionais que mostram que livros de autores brasileiros também são incríveis!

E aí, gostaram?
Beijinhos e até o próximo post! *-*

Deixe um comentário

Deixe o seu comentário ;D